> Comunicação Organizacional Verde: "É necessário repensar a urbanização no século 21", afirma diretor executivo do ONU-Habitat

domingo, 9 de março de 2014

"É necessário repensar a urbanização no século 21", afirma diretor executivo do ONU-Habitat

Fonte: Portal EcoD 

cidade-21-ecod.jpg
Imagem: Reprodução/ONU-Habitat

Um futuro sustentável depende da forma como os países planejarem, construírem e gerirem suas cidades nos dias de hoje, somada a uma boa administração do espaço urbano. A afirmação foi feita por um grupo de especialistas reunidos na sede da ONU em Nova York, em evento de lançamento da iniciativa A cidade que precisamos.

O diretor executivo do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos, afirmou que “precisamos de uma cidade mais inclusiva socialmente, uma cidade mais eficiente, melhor organizada e resiliente, onde a dignidade de cada cidadão é respeitada”.

Clos ressaltou também que a participação de todos no debate sobre o espaço urbano é essencial uma vez que “se continuarmos a construir cidades de forma antiquada, estaremos plantando sementes para crises contínuas – de mudanças climáticas, desenvolvimento retardado, falta de integração e dignidade”.

A iniciativa “A cidade que precisamos” – uma parceira conjunta da sociedade civil e a ONU - faz parte das atividades preparatórias do  sétimo Fórum Urbano Mundial, que será realizado em abril, em Medellín, na Colômbia.

(Via ONU Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário