> Comunicação Organizacional Verde: Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto


O Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto será realizado nos dias 6 e 7 de maio de 2014, no Complexo Cultural Tomie Ohtake, em São Paulo numa iniciativa conjunta da Artemisia, Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Vox Capital. Antes, no dia 5 de maio, seis workshops serão realizados em parceria com o The Hub (confira os detalhes da programação no site).

Entre os principais objetivos do evento está fortalecer o ecossistema das finanças sociais e negócios de impacto do país por meio da apresentação de cases de sucesso, da identificação de oportunidades e desafios que estimulem a alocação de novos capitais e novas formas de investimentos geradores de impacto social no Brasil.

Durante os dois dias do encontro serão debatidos temas estruturais, como as possibilidades de inovação nos investimentos, a perspectiva dos empreendedores, o papel dos desenvolvedores do ecossistema, oportunidades por setor, avaliação de impacto social, o desenvolvimento de talentos para o campo, novos modelos de negócios podem gerar impacto social, e a inserção desses negócios nas cadeias de valor de grandes empresas.

O Fórum contará com a participação de mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais considerados referência nas discussões e na construção dessa nova temática. Entre as presenças internacionais confirmadas estão:
Al Etmanski, Presidente e cofundador da Planned Lifetime Advocacy Network (PLAN), é escritor, advogado e empresário social; Eliza Erikson, diretora de investimentos da Omidyar Network, especialista empreendedorismo e iniciativas em finanças inclusivas do mundo; Michelle Giddens, sócia e fundadora da Brigde Ventures, com mais de 15 anos de atuação em projetos internacionais ligados às finanças sociais.

Entre os palestrantes brasileiros estão Antonio Ermírio de Moraes Neto, sócio e cofundador da Vox Capital, e Luiz Ros, gerente do Setor de Oportunidades para a Maioria (OM) do BID – Banco Interamericano de DesenvolvimentoContexto e Oportunidades.

- See more at: http://www.pagina22.com.br/index.php/2014/04/forum-brasileiro-de-financas-sociais-e-negocios-de-impacto/#sthash.oBkNV4RZ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário