> Comunicação Organizacional Verde: Inscrições para Prêmio Época Empresa Verde estão abertas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Inscrições para Prêmio Época Empresa Verde estão abertas


Por Suzane G. Frutoso

Prêmio ÉPOCA Empresa Verde (Foto: reprodução)

Reconhecer as empresas com as melhores práticas ambientais do país. Pelo sétimo ano consecutivo, será esse o objetivo do Prêmio Época Empresa Verde, parceria entre ÉPOCA e a consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC). No Blog do Planeta, os interessados encontram o regulamento, os resultados das edições anteriores, as histórias das companhias já premiadas, além de reportagens sobre sustentabilidade e meio ambiente.

A iniciativa vai destacar 20 empresas a partir de uma pesquisa que contempla diversos temas relevantes: eficiência energética, uso consciente da água, destinação do lixo, transporte, incorporação de critérios ambientais no desenvolvimento de produtos e serviços, impacto dos negócios na biodiversidade e adoção de metas de redução de emissões de gases do efeito estufa. O prêmio também leva em conta as metas da empresa e os resultados de suas ações.

No ano passado, 149 corporações entraram na disputa – um recorde. A novidade de 2013 foi o Destaque Inovação Verde, que premiou iniciativas criativas e se tornaram referência para outras empresas. Para 2014, também será premiada a companhia com o melhor relato integrado, um dos atuais desafios corporativos. É a incorporação dos indicadores de sustentabilidade à conta do relatório anual.

As companhias que se inscreverem responderão questionários com perguntas específicas para cada setor de atuação: indústria, serviços e finanças. Quem quiser participar deve enviar um e-mail para premio.epoca.empresa.verde@gmail.com, solicitando o arquivo com os questionários. A premiação será dia 22 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário