Polietileno verde da Braskem é proveniente da cana de açúcar, em vez de petróleo Foto: Divulgação |
O processo de convertimento do etanol produzido a partir da cana de açúcar em eteno, matéria-prima do polietileno de origem renovável, rendeu a Braskem um lugar entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo no ranking da revista FastCompany, uma das principais revistas especializadas em economia e inovação dos Estados Unidos.
Líder mundial na produção de biopolímeros e maior produtora de resinas nas Américas, a Braskem é a única empresa brasileira na lista, onde ocupa o 41º lugar. No mesmo levantamento encontram-se gigantes como Google, Twitter e Netflix.
Recebemos este reconhecimento pelo trabalho de pesquisa em produtos de origem renovável, o plástico verde. Para apoiar nossas pesquisas, temos um Centro de Inovação & Tecnologia, que conta com duas unidades localizadas no Brasil e nos Estados Unidos, com 340 cientistas, pesquisadores, entre outros profissionais", destaca a Braskem.
"Eu sou Verde"
"Há mais de 100 anos o plástico faz parte das nossas vidas. Para nós da Braskem, é motivo de orgulho inovar a partir de um produto secular e descobrir processos e soluções que tornam o mundo mais sustentável. O reconhecimento trazido pela revista FastCompany traduz o firme propósito desse constante esforço na busca do crescimento pela inovação de nossos produtos que melhoram a vida das pessoas", acrescenta a companhia brasileira.
Como o plástico verde tem as mesmas características químicas de um convencional, pode ser processado na mesma máquina e reciclado de modo igual. A FastCompany também citou o selo "Eu sou Verde" que a Braskem oferece às empresas que utilizam o seu plástico renovável - entre elas Walmart e Johnson & Johnson - e a reformulação do portfólio empreendida pela companhia ao longo de seus dez anos.
Quem é a FastCompany?
Com sede em Nova York (EUA), a revista FastCompany é uma publicação da Mansueto Ventures LLC, uma das principais empresas de mídia dos Estados Unidos.
Tida como a revista de negócio mais inovadora e contemporânea, a publicação avalia milhares de companhias com base no impacto de suas inovações no mundo real, estratégias criativas, tomada de risco e execução de projetos para formar anualmente uma seleta lista de apenas 50 empresas.
Conheça no vídeo abaixa como funciona a tecnologia da Braskem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário