> Comunicação Organizacional Verde: Rio Natureza, evento educativo e ambiental, será realizado no Jardim Botânico e terá entrada gratuita

sábado, 23 de agosto de 2014

Rio Natureza, evento educativo e ambiental, será realizado no Jardim Botânico e terá entrada gratuita

Fonte: O Globo

 

Programação, que inclui visitas guiadas, será das 9h às 16h, neste fim se semana e no próximo

RIO - O projeto Rio Natureza, uma ação educativa e ambiental patrocinada pela Brasil Kirin, realizada pelo jornal O GLOBO, com o apoio do Jardim Botânico, está sendo realizado neste fim de semana e no próximo, no parque da Zona Sul carioca. O objetivo é proporcionar, a adultos e crianças, mais conhecimento e integração com a natureza, criando uma cultura de preservação ambiental, aproveitamento inteligente de recursos naturais e bem-estar pessoal.

O projeto no Jardim Botânico terá visitas guiadas e oficinas, que irão explorar não só a beleza e a biodiversidade do local, mas também os seus espaços temáticos. A proposta é ampliar o contato dos visitantes com o meio ambiente em experiências, inclusive, sensoriais.

Toda a programação do Rio Natureza tem entrada franca e acontece das 9h às 16h, deste sábado e domingo, e nos dias 30 e 31 deste mês. Entre as atividades, há visitas guiadas por todo o Jardim Botânico, ao Jardim Sensorial e ao Cactário, além de oficinas de plantio de mudas e cultivo de cactos.

Para participar das visitas guiadas, basta fazer a inscrição pelo telefone (21) 3627-0029, das 10h às 18h, entre os dias 27 e 30. São 225 vagas por dia. Os interessados também poderão se inscrever no próprio Jardim Botânico, nos dias em que o projeto será realizado, caso ainda haja vagas. As oficinas de plantio não têm inscrição prévia.

Mais informações no site www.oglobo.com.br/projetos/rionatureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário