Doutor em comunicação e artes pela Escola de Comunicação e Artes da USP, sob orientação de Margarida Kunsch. É mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ. É graduado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense. É formado em design gráfico pelo SENAI-Artes Gráficas. Formado em eletrotécnica pelo CEFET/RJ. Atualmente é professor da graduação e coordenador da pós-graduação de Comunicação Organizacional Integrada e da pós-graduação de Gestão do Entretenimento da Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professor da graduação de comunicação social da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói). Profissional com experiência em comunicação e marketing, com ênfase em Cultura e Sistemas Sociais. Atua principalmente nas seguintes áreas: sustentabilidade social corporativa, responsabilidade social, diálogo social, planejamento de comunicação e marketing, comunicação organizacional. Através da ONG Dialog e/ou da consultoria Agência 21 desenvolve estratégias de comunicação e marketing para os projetos de investimento social e gestão de impacto de empresas como Shell, Vale do Rio Doce, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Portal do Voluntário, Accenture e CSU. Atualmente é consultor associado da consultoria Ideia Café, atendendo a empresas como DNV, Geosoft e Organizações Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário