Fonte: Cebeds
O Cebeds promove o VI Congresso Internacional Sustentável 2013 com foco na agenda de ações até 2020 para um Brasil sustentável em 2050 (baseado no documento Visão Brasil 2050 – uma nova agenda de negócios para o país). O congresso será realizado no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, no Rio do Janeiro, no dia 24 de setembro, das 8h às 18h.
O evento vai reunir cerca de 450 pessoas entre empresários, representantes do governo e da sociedade civil, e especialistas para tratar de temas importantes na agenda da sustentabilidade.
Para participar do IV Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável: Do Visão 2050 à Ação 2020 basta enviar um e-mail para cebds@cebds.org, informando nome, e-mail, telefone para contato e empresa/organização.
Além da participação presencial, também é possível acompanhar o congresso em transmissão ao vivo, via Internet em: http://new.livestream.com/cebds
Painéis temáticos
Desenvolvimento e sustentabilidade: os desafios da governança até 2020
Hoje, desenvolvimento e sustentabilidade são assuntos tratados separadamente. Neste debate, a proposta é encontrar o caminho, por meio de uma governança que incorpore a sustentabilidade, para alcançar o desenvolvimento pleno, prosperidade e conservação da natureza.
Financiamentos e investimentos: a sustentabilidade como critério para a gestão de riscos e tomada de decisão
Neste painel, o objetivo é discutir o risco de não ser sustentável, o impacto da sustentabilidade no acesso a financiamentos e o que investidores e financiadores estão levando em consideração na hora de definir suas escolhas de investimentos.
Cidades sustentáveis: os principais catalisadores dessa transformação
Hoje, a concentração das pessoas está nas cidades e é no ambiente urbano que estão os principais desafios e também as soluções. Por isso, é tão importante partir delas e dos bons exemplos para encontrar soluções replicáveis em escala para a transformação sustentável desse modelo.
Da Visão 2050 à Ação 2020: soluções empresariais para o novo cenário
O que precisamos alcançar até 2020? Como acompanhar se estamos avançando em direção ao que queremos ser? Essas e outras questões serão discutidas por especialistas que vêm trabalhando em soluções empresariais para um mundo mais sustentável em 2020.
Além das discussões dos painéis, o CEBDS vai compartilhar a experiência da Parceria Empresarial para Serviços Ecossistêmicos (PESE), encerrando a primeira etapa da iniciativa e lançando a segunda edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário