Net-a-Porter reúne top estilistas britânicos em coleção de roupas sustentáveis
Comprovando que a sustentabilidade pode sim chegar à alta moda, o e-commerce de luxo Net-a-Porter reuniu cinco nomes da elite da moda britânica na criação de uma coleção cápsula que segue os padrões eco-friendly.
Christopher Bailey, Victoria Beckham, Christopher Kane, Erdem e Roland Mouret desenharam duas peças cada (suas primeiras eticamente sustentáveis) para a coleção que é parte do projeto Green Carpet Challenge (GCC), fundado pela atriz e ativista Livia Firth. As criações foram apresentadas nesta segunda-feira (16.09) em evento paralelo à semana de moda de Londres tendo também Anna Wintour e Natalie Massenet, fundadora do e-commerce e presidente do British Fashion Council, como anfitriões.
Além de ter 20% do valor de cada venda revertido para o fundo global da campanha contra Aids, tuberculose e malária, as peças seguem padrões sociais e ambientais da “moda ética” do GCC. Tecidos como o derivado de garrafas plásticas recicladas da Newlife, a renda francesa, tule e seda certificadas da Oeko-Tex e cristais Swarovski sem chumbo estão presentes nas criações.
“Nós decidimos no começo da Green Carpet Challenge que ela trabalharia em dois níveis: no tapete vermelho para fazer nossas celebridades favoritas usarem peças sustentáveis na frente dos flashes e também na cadeia de produção, com produtores reais no mundo todo, fazendo uma mudança real”, definiu Livia Firth. “Pela primeira vez a coleção coloca as duas coisas juntas e mostra o poder do Net-a-Porter no jogo da indústria da moda ao adotar o estilo sustentável”, disse.
As peças criados pelos estilistas britânicos já estão à venda no Net-a-Porter, que entrega no Brasil, com preços que variam de 2.110 dólares (cerca de R$ 4.780) para um vestido de Christopher Kane a 7.450 dólares (R$ 16.800) em um modelo da Erdem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário