> Comunicação Organizacional Verde: Comunicação Organiacional Verde Planta Sustentabilidade no Gandarela

sábado, 21 de dezembro de 2013

Comunicação Organiacional Verde Planta Sustentabilidade no Gandarela

*Por Thais Alessandra, do Coletivo Cirandar


O blog Comunicação Organizacional Verde: Economia, Marketing Ambiental e Diálogo Social para a Sustentabilidade Corporativa foi desenvolvido para apresentar o livro de mesmo nome, lançado em novembro deste ano. Nesse espaço, são abordados temas sustentabilidade, meio ambiente, desenvolvimento, gestão de pessoas, processos e projetos, administração geral, cultura organizacional, orçamento público e planejamento estratégico. Ampliando esse universo, o Blog também abriu espaço para a campanha “Plante Uma Árvore” da floricultura Ikebana Flores, de Belo Horizonte – MG. 

Através da ação, iniciada em novembro de 2012, foi realizado o plantio de 50 mudas em nome dos blogs e sites que abraçaram a causa desde o início das divulgações. Já em outubro deste ano, cerca de 150 blogs e portais publicaram a causa “Plante Uma Árvore” na Serra do Gandarela, Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros; todos que divulgaram essa causa ganharam uma muda nativa plantada nessa serra, pela floricultura Ikebana Flores, no dia 23/10/2013, no “Pé da Serra do Gandarela”, em Rio Acima – MG.

Para plantar 150 mudas nessa serra, a floricultura teve a ajuda do Grupo de Escoteiros Mangabeiras, um nativo da região, três jardineiros, a equipe da Floricultura Ikebana Flores e o Coletivo Cirandar. Além disso, foi empregada uma técnica à base de hidrogel, que estimula o crescimento das plantas.

Compreendemos que a devastação do Gandarela e a criação do Parque Nacional na região estão acima do plantio, mas pretendemos incomodar a sociedade para tomarem alguma providência. Nós estamos fazendo a nossa parte, e você? O próximo plantio será em janeiro de 2014. Ajude essa causa!

Um comentário: